domingo, 21 de setembro de 2014

Como é feita a limpeza de pele

Como é feita a limpeza de pele

A limpeza de pele é um tratamento estético que tem por objetivo a eliminação de cravos, impurezas, pontos sebáceos, células mortas e desintoxicar a pele do indivíduo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam não se recomenda a eliminação de espinhas por meio da limpeza de pele, uma vez que pode ferir e mesma e consequentemente deixar marcas e sinais das áreas afetadas. 


A recomendação é de que sejam feitas sessões de limpeza de pele mais profundas – aquelas realizadas em clínicas de estética e por profissionais qualificados – pelo menos há cada 40 dias, período em que a pele passa pelo processo de renovação. 

Além disso, as limpezas de pele estimulam a circulação na área facial, propiciando uma renovação celular, a redução das linhas de expressão e do envelhecimento precoce. 

Não existem contraindicações para as limpezas de pele, mas para aqueles que possuem peles mais sensíveis e que ficam sensíveis e feridas em qualquer caso é preciso ter cautela e optar por tratamentos menos intensos. 


Outro cuidado está em não tomar sol intenso sobre a face e sem proteção solar por pelo menos 3 dias após a realização da limpeza da pele, sendo um tratamento recomendado para todos os tipos de pele e por contribuir para o equilíbrio da mesma.


Passos para limpeza de pele eficiente

Para realizar uma limpeza profunda e de qualidade é preciso que sejam seguidos alguns passos, a saber:


Limpeza

Fazer a assepsia adequada da pele é o primeiro passo para que fiquem limpas e livres de qualquer impureza para receber o tratamento em sua pele de forma mais completa. Isso inclui a utilização de antissépticos, desengordurantes e demaquilantes para deixar a pele o mais natural possível.


Esfoliação

A próxima etapa dá continuidade à limpeza e por meio de utilização de produtos com efeito abrasivo visa eliminar a camada mais superficial da pele, promovendo o afinamento da camada córnea e retirada das células mortas e cravos. 


Extração

O esfoliante tem a capacidade de abrir os poros e para completar a ação é utilizado um tipo de vapor aquecido, com o objetivo de possibilitar a abertura para retirada completa dos pontos sebáceos, cravos e outras impurezas.


Massagem

Com finalidades terapêuticas ou de relaxamento, nessa fase são aplicadas máscaras, hidratantes e outros produtos para acalmar a pele e manter a hidratação.


Filtro solar

Para encerrar a limpeza é preciso aplicar filtro solar para protege-la da exposição posterior.

0 comentários:

Postar um comentário