domingo, 21 de setembro de 2014

Como lidar com as estrias

Como lidar com as estrias

As estrias é algo da qual as mulheres temem e muito, isso porque deixam uma aparência na pele nada agradável. Falando sobre as estrias da forma popular, o que muitas pessoas vão dizer é que elas são riscos avermelhados na pele que com o tempo ficam velhas e passam a ser esbranquiçadas.
Elas podem atingir tanto homens como mulheres e são realmente detestadas por todos. 

Mas, você sabe o que são e porque elas surgem?
Falando em termos médicos, as estrias são áreas irregulares da pele que se parecem com faixas, listas ou linhas. As estrias geralmente começam a aparecer quando uma pessoa cresce ou ganha peso rapidamente.

Dessa forma, a estria surge a partir de uma grande elasticidade da pele, devido ao crescimento desenfreado ou também ao acúmulo de peso em pouco tempo. Por isso, que mulheres quando estão grávidas temem o aparecimento das estrias. As estrias são normalmente localizadas na região das mamas, quadris, nádegas e abdômen.

Por isso, é muito comum que meninas e meninos quando estão na fase da adolescência quando começam a crescer podem começar a surgir estrias. Mas, além disso, também há o fator genético de que pode agravar ainda mais este tipo de problema. Pois, se a sua família possui estrias, a chance de você também ter é muito grande.

Como tratar as estrias?

Embora as estrias sejam um mal que atinge milhares de pessoas ao redor do mundo, elas podem ser amenizadas. Dessa forma, com o avanço da medicina, hoje em dia existem diversos tipos de tratamentos com muita eficácia nos resultados.

Os mais utilizados são, o peeling que é feito com ácidos, onde o principal objetivo é promover uma descamação estimulando a formação de colágeno, melhorando assim o aspecto da estria.
Também outro procedimento que está sendo muito utilizado é a massoterapia que pode ser aplicada em todos os graus de estrias. Ela é um produto injetado no local da estria, com finas agulhas, da qual essa substância é capaz de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos das estrias antigas.

Dessa maneira, estas estrias que foram preenchidas ficam com uma aparência mais estreitas. Cada aplicação dura 10 minutos por estria e o tratamento leva, no mínimo, dois meses para ser finalizado, e conta com um resultado garantido.

Há também o tratamento com laser que está entre o tratamento mais moderno e é mais indicado para estrias novas que ainda estão avermelhadas. Isso porque, ele promove o fechamento dos pequenos vasos na pele.

Como prevenir as estrias?

Como qualquer outro tipo de doença estética, sempre dá para fazer uma boa prevenção. Mesmo que seja caso genético, a prevenção fará com que diminua possibilidade de um surgimento abundante de quantidade de estrias.


Por isso, é fundamental não levar uma vida sedentária e manter uma alimentação saudável. Pois, o maior fator responsável pelo surgimento das estrias é a alimentação. Dessa forma, manter-se ativo e em dia com os exercícios, além de uma boa alimentação é fundamental.

0 comentários:

Postar um comentário