domingo, 21 de setembro de 2014

Tipos de base

Tipos de base

A base é um elemento indispensável para uma boa maquiagem. É com ela que você começa a preparar a pele para receber os outros produtos e consegue obter uma tonalidade uniforme, bem como esconder as manchas, imperfeições e linhas de expressão do seu rosto.

O mercado de cosméticos está cada vez mais complexo e oferece produtos dos mais variados pra atender as particularidades de cada tipo de pele, seja ela seca, normal ou oleosa e garantir que o resultado seja o mais satisfatório possível e que você consiga dar continuidade a sua maquiagem com qualidade e sem deixar a pele manchada.

Além da preocupada com o tipo de base a ser escolhida, você deve atentar que para cada tipo existe um acessório para ajudar você a passa-la da melhor forma, podendo variar entre os pinceis, esponjas ou até mesmo com os dedos.

Tipos de base mais utilizadas

Se você ainda tem qualquer tipo de dúvida sobre qual o melhor tipo de base para você, listamos abaixo algumas das principais oferecidas no mercado para auxiliar na escolha.

Base líquida

É o tipo mais comum do mercado e tem como vantagem oferecer um tipo de cobertura bastante leve e natural para a sua pele. Tem uma absorção rápida e pode ser aplicada com pincel, esponja ou com leves toques com os dedos.Pode ser utilizada por pessoas com todos os tipos de pele, mas atente para a presença se óleo, caso você possua pele oleosa.

Em pó

Esse tipo de base já oferece uma cobertura mais densa e deve ser utilizada por pessoas que tem uma pele bastante oleosa, já que retira o brilho e deixa a pele sequinha. No entanto, muito com os excessos, pois podem criar um visual sobrecarregado.

Bastão

As bases em bastão são as mais difíceis de serem utilizadas, já que oferecem uma textura bastante pesada e que tende a deixar rastros por onde passa, deixando o aspecto natural um pouco prejudicado.
São recomendadas para pessoas com pele extra seca ou para disfarçar grandes marcas ou manchas.

Duo base

A base compacta é uma mistura de base com pó compacto, culminando numa espécie de creme com uma textura mais fácil de aplicar, com boa cobertura para imperfeições, podendo ser utilizada em peles mistas, secas ou oleosas.

Mousse


É uma versão mais concentrada e fácil de aplicar das bases líquidas, podendo ser utilizada em diferentes tipos de pele.

0 comentários:

Postar um comentário